Para vereador Hemerson pedido de abertura da CPI é um movimento politiqueiro
Por nove votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Araputanga aprovou na noite de ontem (14), o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis ilegalidades cometidas na administração do prefeito afastado Sidney Pires Salomé (PMDB).
O número de assinaturas necessárias para a abertura da CPI foi anunciado em Sessão Ordinária realizada na noite ontem. Populares compareceram, lotando o Auditório da Câmara e se manifestavam verbalmente, deixando o clima tenso no local. Os vereadores Hemerson Benvenuti e Silas Moraes não assinaram o pedido proposto pela vereadora Stellamaris Otênio.
Para o vereador Hemerson Benvenuti, é desnecessária a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades que já estão sendo investigadas pelo Ministério Público. "É um movimento mais politiqueiro, o prefeito já está sendo investigado pelo Ministério Público, está afastado do cargo e com os bens bloqueados", afirmou ao ser procurado pela reportagem.
Conforme o vereador, o poder de investigação da CPI é limitado. "A CPI não tem poder nem de afastar o prefeito e nem ter acesso a sigilo bancário", disse ao esclarecer que tudo o que será apurado será encaminhado ao Ministério Público, que já está investigando. "Para que vamos fazer o que já está sendo feito?", questionou.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será presidida pela vereadora Stellamaris Otênio, autora da proposta. O presidente da Câmara de vereadores Tony Larranhagas, poderá convocar Sessão Extraordinária ou na próxima semana nomear a Comissão e indicar o relator e outros três membros.
Iniciativa do Sicredi já destinou R$ 6,6 milhões a 491 projetos e está com inscrições abertas para novas propostas por meio da plataforma Sicredi na Comunidade
Decisão acontece a partir das 17h, no Campo Society Jeováh Calixto, com participação da Feira da Agricultura Familiar
Atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social foi realizada no Parque Aquático Silvano e acompanhada pela fisioterapeuta Bruna Thaynara.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.